Como conservar móveis de fibra sintética e alumínio

Se a sua intenção é compor um espaço bonito, elegante, moderno, versátil e muito prático saiba que, utilizar móveis de fibra sintética com estrutura em alumínio é a opção ideal. Além de serem ecologicamente corretos, os móveis de fibra sintética e alumínio conciliam características estéticas com conforto e a tão importante funcionalidade, tanto para áreas internas quanto também externas.

Seja para ambientes residenciais ou comerciais os móveis de fibra sintética e alumínio são perfeitos e altamente recomendados para uso e decoração, devido à elevada resistência e durabilidade, além da praticidade de manutenção e limpeza. Por isso elaboramos este post que vai falar especialmente sobre isso, apresentando para você excelentes dicas, que são extremamente rápidas e práticas de como conservar móveis de fibra sintética e alumínio.


Móveis de fibra sintética e alumínio para decoração

É reconhecido que existem uma ampla possibilidade de escolhas de designs e modelos, o que facilitam as variadas combinações de estilos independente do perfil, intencionalidade e tipos de projetos de decoração do seu espaço. E se você felizmente escolheu este tipo de móvel para fazer parte de seu espaço, saiba que vai investir em algo perceptivelmente vantajoso e que será importante para usufruir melhor dos seus móveis, saber como conservar móveis de fibra sintética e alumínio. 

Mas pode ficar tranquilo (a), os móveis de fibra sintética e alumínio são leves, fáceis para deslocar, transportar e manusear, além de extremamente resistentes e práticos para manter. Estes tipos de móveis conservam bem a sua aparência ao longo dos anos, sendo resistentes à erosão e demais ações climáticas sem desbotar, enferrujar ou haver ressecamento de sua estrutura e material se seus proprietários souberem e aplicarem como conservar móveis de fibra sintética e alumínio.


Limpar e conservar móveis de fibra sintética e alumínio com facilidade

Os móveis de fibra sintética e alumínio possuem inúmeras vantagens, e dentre elas a de serem móveis sem complexidade alguma para manter. Simples e práticas lavagens periódicas, sem esforço pesado, são suficientes para remover o acúmulo de resíduos da superfície desses seus móveis, com uso de água e sabão neutro, contando com o apoio de um pano macio e uma bucha.

Atenção, nada de utilizar esponjas de aço ou tecidos de textura abrasiva para realizar a higienização de seu móvel de fibra sintética e alumínio! Estes tipos de produtos, tendem a causar danos à estrutura dos seus móveis, ou seja, você não precisa se preocupar com o uso de produtos, equipamentos ou procedimentos complexos, nem materiais abrasivos e alcalinos, pois estes tipos de produtos podem danificar, descolorir e até manchar o material de seu móvel.

Os intervalos de limpeza dos móveis de fibra sintética e alumínio, são relativos dependendo de cada situação, podendo variar de acordo com a sua própria percepção do estado de seus móveis, além da frequência de uso e surgimento de eventualidades e ocasiões especiais, onde você julgar necessário, tendo ciência de que, tudo em excesso faz mal, inclusive neste caso, a limpeza.


Como conservar móveis de fibra sintética e alumínio de forma simples

Outra dica muito interessante é que, a cera para uso automotivo funciona como uma excelente alternativa de produto para proporcionar mais brilho nas áreas de seus móveis feito em alumínio. Além de deixá-los com um aspecto muito mais bonito e renovado, este produto também impermeabiliza a estrutura de seu móvel.

Porém, antes de poli-los com a cera, certifique-se que os seus móveis estejam totalmente limpos e secos. Outro procedimento crucial, é testar com a aplicação do produto em uma pequena área de seu móvel, averiguando e garantindo se o produto utilizado é realmente adequado para a sua superfície.

A aplicação e modo de realizar este tipo de procedimento de limpeza e conservação dos móveis é bem simples, basta colocar uma pequena quantidade da cera em um pano limpo e passá-lo espalhando por toda a extensão de alumínio da estrutura de seu móvel, em seguida, espere a secagem da cera e esfregue novamente para a retirada do excesso de produto.


Viu só, em questão de poucos minutos você ficou sabendo como conservar móveis de fibra sintética e alumínio, de forma prática e eficiente! Gostou das dicas? Então continue acompanhando a Alufibras e aprendendo mais sobre os belos móveis de fibra sintética. Conheça toda a nossa linha de produtos, teremos prazer em atendê-lo e lhe proporcionar mais beleza e conforto com móveis para decoração e lazer!



Como conservar móveis de fibra sintética e alumínio

Você também vai gostar de